Rede de farmácias do Sudoeste do PR está entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil

Rede Farmácias Brava ficou em segundo lugar na categoria farmácias e distribuidoras na premiação Great Place To Work

Créditos: Farmácias Brava

O que faz uma empresa ser um bom lugar para se trabalhar? Confiança nos gestores, cuidado com seus colaboradores e orgulho de desempenhar o seu papel na organização estão entre os pontos principais e fazem parte da avaliação da premiação e selo Great Place To Work (GPTW) – em português, “Excelente lugar para trabalhar”. A rede Farmácias Brava concorreu com 4 mil empresas e conquistou a 2ª colocação no ramo da saúde, na categoria farmácias e distribuidoras, no concorrido ranking de 2023, que é atualizado anualmente em 97 países ao redor do mundo.

Essa não é a primeira vez que a Brava recebe o selo do GPTW: a rede foi a primeira do setor de farmácias do estado a ser certificada. Até chegar ao reconhecimento do GPTW, que existe desde a década de 1980 para identificar as principais organizações que criam ambientes de trabalho de excelência, a Brava passou por uma jornada de qualificação e evolução contínuas, com foco em promover o bem-estar dos colaboradores e ter um quadro de profissionais qualificados, o que se reflete no dia a dia dos colaboradores e no atendimento ao público.

A história da rede que hoje tem 42 lojas no Sudoeste, Oeste do Paraná e Santa Catarina, e faz sucesso com seus clientes pela maneira próxima de tratar e cuidar de todos começou há mais de 15 anos. O início dessa trajetória de trabalho e inovação foi em Coronel Vivida e hoje a rede é uma das marcas da inovação paranaense.

Importância do selo GPTW

A empresa que conquista o selo GPTW mostra que está comprometida em proporcionar um trabalho sério e que prioriza o bem-estar da sua equipe e, assim, da sociedade. Dessa forma, tende a atrair os melhores talentos do mercado no seu ramo, ao passo que leva mais segurança e confiança aos seus consumidores, estimulando seu setor a ser cada vez mais profissional e provocando impactos positivos para a coletividade.

Como explica Laisa Cristina de Souza, gestora de RH da rede, para atingir esse patamar de 2023, algumas ações foram fundamentais e refletiram em mais uma conquista do GPTW. Entre elas estão:

  • Estabelecer uma comunicação clara e assertiva com os colaboradores;
  • Ser transparente com a divulgação dos dados, como metas, comissões e premiações;
  • Promover treinamentos de impacto, que de fato agreguem valor ao colaborador;
  • Ter oportunidade real de crescimento e desenvolvimento da carreira (todos os gerentes de loja vêm da base);
  • Promover uma comunidade interna forte e consistente.

A gestora ainda acrescenta que cada ponto precisa ser visto como fundamental e desenvolvido com coerência, a partir de um processo claro.

“Os treinamentos que promovemos procuram, de fato, agregar valor ao profissional, ou seja, que os colaboradores vejam resultado naquilo que colocam em prática. Além disso, buscamos fortalecer o sentimento de pertencimento por meio de ações de endomarketing, como encontros dos farmacêuticos, entrega de brindes personalizados e celebrações a cada conquista que alcançamos juntos”, explica Laisa Cristina de Souza.

Créditos: Farmácias Brava

Para que todos se sintam bem

A preocupação da Farmácias Brava para que as pessoas se sintam bem com conforto e segurança em todos os seus espaços, vai desde os ambientes internos reservados à equipe, descontos nos produtos para que todos possam ter acesso, à organização e disposição da loja, até mesmo ao projeto de estacionamento.

Em março deste ano, para atender a pedidos de pessoas que pediam uma loja em Foz do Iguaçu (PR), a rede inaugurou uma nova unidade com 35 vagas de estacionamento exclusivas para clientes – a única com esse porte, bem no centro de uma das cidades mais turísticas do Brasil.

Todos esses detalhes fazem da Brava um ótimo lugar para trabalhar, consumir e ter sempre por perto.

Siga a Brava nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: Facebook, Instagram.

Relacionados